terça-feira, 8 de setembro de 2009

Aprendendo um novo tipo de bordado

O blog Needle'n'Thread, de Mary Corbet, é um mundo sem fim de descobertas. Pelo menos, pra mim! Eu já bordo em ponto cruz há muito tempo, mas é raro encontrar por aqui um gráfico mais elaborado. Não sei bem por que, mas parece que o que vende sobre bordados no Brasil é ponto cruz fácil de fazer. Será preconceito das editoras? Ou o público não gosta de trabalhos com muitos detalhes? Seja o que for, quando descobri esse blog fiquei encantada! Mary conhece dúzias de tipos de bordados, e decidiu ensinar a base para o que se chama "pintura com linhas" (ou thread painting): pontos long e short (ou long and short stitches). É muito gostoso de fazer, o projeto que ela preparou para ensinar a técnica é muito fácil de seguir, e o resultado é lindo! Mal posso esperar para ver tudo pronto!
Veja o que eu já fiz até agora (estou super atrasada, diga-se de passagem...):



Se quiser começar a seguir as aulas dela, vá ao índice do projeto (em inglês).
Eu comecei com o tecido errado, as linhas erradas, as cores erradas - e mesmo assim estou adorando o resultado! Claro que não está saindo perfeito, mas é diversão garantida!

Bem-vindo(a)!

Vamos ver se funciona dessa vez, certo?
Perdi a conta de quantos blogs comecei e abandonei, então veremos como este aqui será. Tenho várias pessoas ótimas para seguir que blogam sobre este tema: tudo feito à mão.
Pra começar, Needle’n'Thread de Mary Corbet, que vai aparecer em meus posts com uma certa frequência, tenho certeza! Foi ela quem me deu um motivo para o próximo post, então chega dessa bobagem de “bem-vindos” e vamos falar de artesanato/crafts!
P.S.: há uma versão em inglês desse blog, vou tentar manter os dois atualizados. Se for melhor pra você, dê uma olhada!