Finalmente! Depois de uma longa semana, dou-lhes as respostas para sua pergunta: "que será que ela fez para o círculo de costura afinal?"
Aqui está:
Um paper piecing da Torre Eiffel!
Eu ia escolher tecidos completamente diferentes pra isso, mas minha querida professora me deu estes - ela não é um amor? É basicamente a mesma opção de cores que o livro que usei sugere, e eu pensei em mudá-las. Mas acho que acabou ficando muito bom usar cores lisas para a torre.
Então, seguindo as idéias do círculo de costura, começou mais ou menos assim: eu tentei reunir um grupo de garotas do trabalho para fazer parte do círculo. Sim, eu faço tudo pra trazer mais pessoas para nosso mundo craft. Nenhuma delas pareceu muito interessada, e quando a data chegou eu estava atolada de coisas para fazer no trabalho, e pessoas malvadas estavam por toda parte - então eu achei melhor não trazer ruína para mim mesma COSTURANDO DURANTE O ALMOÇO. Imagine que atrevimento ser feliz no escritório. Besteira.
O que me fez trabalhar até tarde e depois ir até meus materiais de costura por volta das 10 da noite de 13 de janeiro. E a idéia era usar o nome do blog como inspiração - "Estive pensando em você". E aí me veio a idéia: o paper piecing da Torre Eiffel! Eu estive em Paris no ano passado, e eu sempre amei aquela cidade, não sei por quê. Depois da viagem eu certamente sei o porquê - ela é linda, para dizer o mínimo. E desde então eu tenho imagens da cidade pipocando na minha mente do nada. Sempre me faz sorrir. Eu comprei o livro "365 Foundation Quilt Blocks" de Linda Causee um pouco antes de visitar Paris, e quando vi o bloco decidi que daria uma linda bolsa. Então lá fui eu começar meu projeto do círculo de costura!
Estava tarde e eu estava cansada, mas me senti tão bem de naquele momento fazer parte de algo assim. Eu sabia que alguém podia estar costurando um projeto ao mesmo tempo, e faz bem se sentir conectada a outros através de algo que amamos, não é?
Foi BASTANTE trabalhoso, tenha certeza.
Katherine pediu que déssemos algumas informações sobre o projeto, aí vai:
Espere, tem mais:
Sinta o que está ao seu redor: eu estava em casa, na minha sala de estar/jantar. A casa estava quieta, o marido estava ao computador, nos fundos do apartamento, era tarde da noite, então os ruídos tinham diminuído. Apenas eu e o aquário perto de mim, com um calmante som de água correndo.
OLHE
esquerda: a parede com um belo quadro de flores brancas numa janela.
direita: o corredor, com luz vindo do quarto onde meu marido estava usando o computador (aquela porcaria do Facebook Farm Ville...)
em frente: minha mesa de jantar - e na verdade a sala toda (o apartamento não é muito grande)
atrás: minha cozinha, com as luzes apagadas.
a seus pés: meu piso gostoso de madeira clara.
acima de sua cabeça: apenas meu teto, com luzes claras.
Feche seus olhos, que ODORES você sente? - Minha casa. E tecidos. Delícia.
Que SABORES você sente? - Nenhum, eu acho.
Feche os olhos, respire profundamente e OUÇA atentamente. - Tenho que admitir, eu realmente fiz o que a frase diz. Eu podia ouvir a água correndo no aquário, carros na rua, teclas de computador e mouse clicando, o lápis marcando o desenho e depois minha tesoura cortando o tecido do foundation.
Embora eu tenha o mau hábito de tentar coisas além das minhas habilidades atuais com DATA DE ENTREGA - não faça isso com você! - tenho que dizer: não importa quão difícil tenha sido esse foundation, estou muito feliz com o resultado. Agora tenho que escolher um tecido para fazer a bolsa e encontrar uma fonte de texto bonita para bordar "Paris" acima do foundation. E claro, vou tentar o bordado em alguma técnica que ainda não conheço. Mas não terei data de entrega dessa vez!
Obrigada, Katherine, pelo incentivo!
P.S.: Você gostou do projeto que escolhi? Desculpe torná-lo um mistério... afinal de contas, o post anterior estava cheio de dicas, não é?
9 comentários:
será uma bolsa?
Sim!! Será uma bolsa! Obviamente para levar projetos em andamento ehehhehehe
Que paciência, Samanta!!!!
Parabéns pois ficou uma beleza!
(também gosto muito de Paris:)
Adorei amiga! Ficou lindo! Mas também, com La Tour Eifel de inspiração, difícil não ficar né?
Um beijão!
Obrigada, Sarah! Tem razão, aquela torre é irresistível... de 365 opções no livro, ela foi a primeira que escolhi, imagina! ahhahaha
Obrigada, Méri! :) Deu muito mais trabalho do que os outros dois que fiz antes (só tinham uma seção, e os retalhos eram maiores).
Mas como se sabe, Paris é uma festa! Inclusive para agulhas, não é? ;-)
Nossa, acabei de ter uma idéia! Quando for visitar (queira Deus!) L'aiguille en fête, vou com minha futura bolsa! Chique, não?
Só pode, Samanta! :)
Muita gente má ao redor e felicidade proibida no escritorio - conheço BEM isso. Mas ficou ótimo, imagino o trabalho absurdo que deu pra fazer! E olha que chique - a primeira costureira/artesã que conheço que lê livros "estrangeiros" sobre o assunto! E olha que sou do meio hein! huahaua Mas na verdade, como em tudo, o Brasil não tem material que preste. A gente paga pra ver propaganda em revistas e livros, e conteúdo que é bom, nada. Estou feliz por achar seu jardim, e vou sempre dar uma andadinha por aqui depois do almoço.
Bjs, saudades.
Oi, Lica! Saudade mesmo! :) Eu já procurei livros nacionais sobre esses assuntos, mas ou ninguém aqui se interessa (o que não acho que seja o caso), ou as editoras acham que não terão o retorno que esperam. Azar o deles, com a Amazon ao alcance do mouse o limite do cartão de crédito e o bom senso são o que me seguram! Agora só preciso aplicar minha Torre Eiffel numa bolsa... a caminho! ;-)
Postar um comentário