Parece que faz ANOS que não escrevo aqui, e realmente faz muito tempo. Mas estava eu tentando me atualizar com as mensagens da lista de tricô - as Crazy Knitting Ladies - quando me deparei com uma mensagem muito bacana de uma das meninas pra mim. O filtro que uso para separar as mensagens deixou-a soterrada no meio da lista, e por isso ela ficou esquecida. Quando eu a li, decidi que estava na hora de atualizar esse blog.
Durante esse tempo todo não parei de fazer arte. :) Isso seria impossível pra mim! Muitas carreiras de tricô foram completadas, alguma costura foi feita e até recebi algumas caixinhas pelo correio (o que parece que vai diminuir por um tempo, mas tenho materiais de sobra por aqui para ocupar minhas mãos e cabeça por muitos anos!).
Quem me escreveu foi a dona do blog Vanilla Babies - obrigada de todo coração! Eu tenho conseguido me motivar a fazer muitas coisas, mas parece que precisava de um empurrãozinho para voltar a escrever. Muito obrigada. :)
E agora voltando à nossa programação normal, vou mostrar o que andei fazendo esse tempo todo. Pra concluir, duas sugestões para quem quer aprender a costurar:
- Teach yourself to sew: um curso de costura desde o básico! O site é bem completo, tem dicas e projetos bem explicados. Eu não acompanhei tudo o que tem disponível por lá ainda, simplesmente porque é MUITA coisa!
- How to Sew with Jenny T.: um podcast que encontrei no iTunes (http://feeds2.feedburner.com/HowToSewWithJennyT). Ela também tem um site, dá aulas pagas pela internet, se não me engano. Os vídeos são simples, mas ensinam direitinho.
Imaginem minha alegria!
Na visita seguinte à casa dela, encontrei o livro no fundo de um armário. Minha mãe não precisa dele, é fantástica costureira. Ela ganhou de uma vizinha, que estava se mudando e sabia que ela gostava de costurar. E esse tesouro craft ficou lá, esquecido... imaginem só!
Foi assim que consegui o livro e o "bônus" que estava dentro - um encarte com projetos baratos pra se fazer. É divertido ver as sugestões, e acho que poucas pessoas devem ter isso ainda hoje.
Há algum tempo, depois de muita pressão popular, a editora lançou uma versão atualizada do livro - o que com certeza deve ter feito o valor dele baixar no site de leilões. Mas a história sempre vai valer bastante pra mim. :)
Última coisa: gostaram do visual novo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário