terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Várias coisas pra contar

Finalmente, depois de muito tempo, o jardim volta a florescer!

Tenho várias coisas pra contar, até pensei em dividir em vários posts para separar os assuntos, mas deixando junto mostra melhor quanta coisa aconteceu durante minha ausência por aqui.

Em primeiro lugar, o presépio obviamente ainda não está pronto - se não tive tempo pra atualizar o blog, imagine pra bordar! Algumas coisas mudaram na minha rotina (contra minha vontade, diga-se), e agora sobra menos tempo para as coisas pessoais. O Natal chega em 2 dias e a última foto do presépio é esta aqui:



O jovem pastor ainda não foi terminado. E também faltam os detalhes, as estrelas, o céu, o contorno. Fica mesmo pro Natal do ano que vem, mas acho que está ficando muito bonito! Uma coisa que me fez perder tempo foi aquele "pequeno erro" que cometi na contagem dos pontos, lembram?



Não conseguiu ver direito? Olha aqui mais perto:



Enfim... fica pro ano que vem.

Dia desses, acho que dois domingos atrás, tive uma grande surpresa: ao chegar em casa, descobri que havia uma encomenda me esperando! Veja só o que era:



Meus livros da Trish Burr! Esperei por eles por várias semanas (livros importados demoram a chegar), mas fiquei muito feliz ao recebê-los. Existe forma melhor de começar uma nova semana do que folheando livros tão lindos?

Eles todos mostram os pontos básicos da pintura com linhas, a mesma técnica que a Mary Corbet ensinou (e que acompanhei até um pedaço, antes de parar tudo para começar o presépio). Vou voltar às lições dela, e depois começar uma série de posts inspirada nelas e nos livros da Trish. Espero conseguir ensinar o pouco que sei, e que vocês se empolguem como eu!

Uma coisa chata: eu tinha pedido o livro Mary Thomas's Dictionary of Embroidery Stitches, mas ele está esgotado! Nem a Amazon tem para venda direta... ele foi muito bem recomendado pela Mary Corbet e também pelos usuários da Amazon, mas... não sei como conseguir.

Duas semanas depois chegou o último livro do pacote:



Minha amiga L. vai ter que esperar até o ano que vem pra poder folhear! Já aviso que adorei, comecei a ler no instante em que tirei da caixa. A EZ, como o pessoal das listas de tricô chamam a autora, também escreveu o famoso Knitting Without Tears - está na lista de presentes pra mim mesma, mas como o presépio, fica pro ano que vem! O Knitter's Almanac tem uma história+projeto para cada mês do ano - segue as estações do hemisfério norte, então por aqui talvez fique mais confortável seguir em outra ordem. Isso se você se empolgar pra fazer tudo como a EZ: ela incentiva a(o) tricoteira(o) a mudar tudo, seguir o instinto e adaptar as receitas como quiser. Às vezes até parece que ela está dando bronca em quem segue tudo igualzinho a receita (como eu, por exemplo... mas acabei de começar no tricô!). Eu recomendo, é muito gostoso de ler!

O que mais? Ah, sim, minha querida amiga S. veio me visitar, e eu tinha um livro pra dar de presente. Mas eu sou absolutamente contra papel de presente, sabe? Você gasta dinheiro, faz um embrulho bonito, a pessoa abre, o embrulho vai pro lixo. Inadmissível. De tal forma que eu TIVE QUE FAZER uma embalagem de última hora:



Não ficou bacana? Ela pode usar pra levar livros no metrô, por exemplo, ou pode usar para guardar alguma coisa em casa, documentos ou qualquer outra coisa. Foi muito simples e rápido e eu achei que ficou simpático. Ela adorou! Depois publico um post com o passo-a-passo.

Seu fim de ano também está corrido?

Nenhum comentário: