segunda-feira, 30 de agosto de 2010

KAL Projeto Misterioso

Há uma semana, quando voltei de viagem, comecei a participar do KAL - "knit-a-long", ou Projeto para Tricotar Junto - do grupo de tricô Crazy Knitting Ladies.

O projeto começou há 4 sábados, e só sabemos que será uma blusa tamanho grande (48 aqui no Brasil). Como eu uso 40 ou 42 (tamanho médio), e já tinha bastante fio comprado esperando pra ser usado, não ia participar. Mas conforme o tempo foi passando, e a data de início se aproximando, não consegui me segurar. Por isso, corri novamente pra minha mestre tricoteira (minha mãe) e comecei a pensar com ela como eu poderia participar, sem gastar muito.

Eu estava visitando a mestra quando a primeira parte do projeto foi publicada (serão 10 partes, uma por semana). Aí comecei a fazer amostras com fios que minha mãe já tinha, e com as agulhas dela. Cheguei na combinação do fio Cristal, que ela usa para tricotar a máquina, e agulhas 4,5 mm. O problema foi que, lendo a receita, parece que não dá pra fazer sem usar agulhas circulares - que era o que nos faltava para poder começar.

Na semana seguinte, eu corri atrás da minha viagem de férias - foi tudo de última hora, infelizmente, mas acabou dando certo. Então não consegui comprar as agulhas! Decidi fazer o pedido pela internet, pois assim elas estariam aqui quando eu voltasse.

E foi o que aconteceu! Meu marido pediu pra que eu não levasse tricô na viagem - o que me deu uma certa ansiedade nos primeiros dias, mas consegui terminar um livro que estava lendo há bastante tempo. Então acabou sendo boa a pausa nos crafts. :)

Na sexta passada eu terminei de tricotar a primeira parte do projeto, e no sábado foi liberada a quarta parte da receita. Veja o resultado até agora:


As agulhas são da Aslan. Foi a primeira vez que usei agulhas circulares, e achei normal. Só que eu achava que eram agulhas de metal (no site diz que são de alumínio), mas são encapadas com plástico. A boa notícia é que o fio desliza bem nelas, então não liguei muito. Só não entrei em contato com a loja porque o pacote ficou aqui me esperando alguns dias. O único problema que tenho com as circulares é que os fios enrolam demais, e às vezes atrapalham. Será que acontece com qualquer circular?

Para terminar, quando fui visitar minha mãe novamente, ela tinha um presente pra mim: pediu para uma amiga, que foi para a Alemanha visitar a filha, trazer duas agulhas Kollage pra gente! Estou louca para experimentar!


Eu trouxe a de 6mm e minha mãe vai testar a outra - tamanho 5, se não me engano. Há anos minha mãe não tricotava à mão, e agora ela se animou de novo - até já pegou uma de suas antigas revistas para testar pontos, não é legal? :)

E se você quiser participar do Projeto Misterioso, vá até o site www.tricoteiras.com ou procure o projeto no Ravelry. É diversão garantida.

Nenhum comentário: