segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

WIPs da semana

Semana passada eu consegui fazer alguns WIPs andarem (agora eu acho que tenho que ficar dando status no blog, além das dezenas de reunião de status que tenho no trabalho - isso é um mau sinal, não é?).

Para delírio de vocês, pela primeira vez vou mostrar como está meu primeiro projeto de tricô. Primeiro quero explicar que eu já havia tentado começar pelo óbvio - um cachecol - mas simplesmente desisti. A lã e as agulhas eram tão fininhas que aquilo demorava demais pra render. A falta de experiência também não ajudava. Então comprei uma revista e procurei alguma coisa que fosse útil e simples pra começar. Cachecol é útil, mas tenho vários que fiz no tear de pregos, e aqui nem faz tanto frio assim. Esse aqui é o projeto que me chamou a atenção:


Desculpe pela foto ruim, não consegui fazer sumir o reflexo na revista... Mas a bolsa não é linda? Já fiz a parte de baixo para a frente e costas:


A cor é muito bonita pessoalmente (não foi um dia feliz para fotos, não é?). Também gosto da cor original, mas foi presente de mamãe e eu adorei! ;-) Realmente, é um tom de marrom muito bonito, vou poder usar bastante a bolsa quando ficar pronta.

E também tivemos progresso no famoso presépio!

Eu terminei o desenho, e aí tive que escolher uma cor para o céu:


Veja bem, no original o tecido foi tingido de azul escuro, e por isso não precisou ser bordado. Mas eu não gosto de tingir tecidos - lembra?, não gosto muito de fazer sujeira. Coisa que eu certamente faria se resolvesse tingir alguma coisa dentro do apartamento. Por isso, fui até minhas linhas e peguei todos os azuis escuros que tinha. Alguns ficaram muito brilhantes quando comparei com o desenho dos pastores, e eu tinha um outro escuro demais. Então escolhi este aqui:


Você consegue imaginar como vai ficar? Pois bem, repare no detalhe: esta cor, por algum motivo, não tem a cinta com o número! Tive que esperar dias até poder ir no armarinho mais próximo (bem caro, por sinal). Consegui encontrar a cor - ou o mais próximo possível, às vezes é difícil ter certeza. Comprei três meadas, pra garantir, porque afinal ainda tenho outras duas cenas para completar o presépio.


E por falar em tear de pregos, eu tinha começado uma bolsa pra me distrair (imagine isso!). Eu adoro o tear de pregos (ou tear-tricô), o trabalho rende muito! Queria fazer uma bolsa preta, mas desisti logo no início, não conseguia nem enxergar os pontos com aquela lã. Aí encontrei um novelo que eu tinha ganho e resolvi usar os dois fios juntos.


Eu ainda tenho dúvidas se vou ficar com a bolsa... acabou ficando com um visual um pouco bagunçado... talvez eu faça algum detalhe como uma flor de tecido para enfeitar e aí a confusão da mistura de fios faça mais sentido. Vamos ver.

Bem, foi isso. Essa semana eu provavelmente vou atacar aquele céu de presépio, e queria fazer um projeto que desenhei ontem para o A Make A Month.

Ah, sim... mais uma que a Méri apronta pra mim. Ela resolveu entrar no A Make A Month e lá fui eu atrás dela... mas será para o nosso bem, tenho certeza! ;-) Se quiser participar também, siga o link! A idéia do blog Angharad é dar um jeito naquelas coisas que vamos comprando porque são absolutamente lindas e ficamos imaginando todas as coisas maravilhosas que vamos fazer com elas... e nunca fazemos! Então pretendo usar uns tecidos que tenho aqui para cumprir a meta de fevereiro - torçam por mim!

4 comentários:

Anônimo disse...

A bolsa é linda! Há anos comprei uma revista só porque trazia uma bolsa, em branco e também com uma trança. Nunca a fiz - malha não é o meu forte, canso muito depressa.
Admiro a sua paciência para o ponto de cruz!
Estou ansiosa por ver esse projecto para a make a month :)

méri

Samanta disse...

Oi, Méri! Pela quantidade de WIPs que tenho, é meio óbvio que eu também canso depressa, não é? hehehehhe
Ontem à noite fiz mais um pedacinho do céu do presépio. Aquilo vai demorar anos pra terminar, não rende nada!
Vamos ver se hoje à noite consigo cortar os tecidos pro A Make A Month. ;-)

Unknown disse...

Amiga, aceita encomenda? Rs...
Se aceitar, eu to na fila... :-D

Samanta disse...

heheheheh de que exatamente, Sarah? Você precisa aprender a tricotar, por falar nisso... temos tantas reuniões por telefone, dá pra fazer muita coisa com as agulhas! :-D