sábado, 16 de janeiro de 2010

UFOs, WIPs e uma semana sem posts

Esta semana foi im-pos-sí-vel. Pela atividade aqui no blog, você provavelmente já imaginava que eu tinha desistido, não é? Claro que não!

Apesar da loucura no trabalho, que me fez trabalhar até tarde todos esses dias, consegui fazer alguma coisa andar. Veja que coisa i-na-cre-di-tá-vel!!!

1. consegui fazer DUAS - isso mesmo, D-U-A-S! - carreiras de tricô;
2. participei do círculo de costura.

As duas carreiras de tricô - vejam só - foram feitas em DIAS DIFERENTES. Acho que não preciso explicar como estava difícil fazer qualquer coisa, certo?

Quanto ao círculo de costura, eu tinha planejado tudo com algumas garotas do trabalho: fiz o que pude para convencê-las a participar (elas não estavam nada animadas), disse que levaria os projetos mais simples do mundo e até os materiais. No fim das contas, almoçando em meia hora para economizar tempo e depois trabalhando até tarde, acabei desistindo de insistir com elas. Comecei meu projetinho de costura no dia certo, às 10 horas da noite. Parei às 11, por cansaço absoluto. Mas me senti feliz enquanto costurava, sabendo que mantive meu compromisso com todas as que participaram do círculo naquele dia. Fazer parte de algo assim faz bem à alma. :)

Tudo isso me fez pensar em duas coisas, que vêm em siglas em inglês: UFOs e WIPs.

UFO é a sigla para UnFinished project - até a sigla precisou de criatividade para ser inventada, porque, como você vê, não bate com o termo! Enfim, significa Projeto Inacabado, algo que, pelo que leio, vejo e... bem, faço, é absolutamente comum. Se você faz algum trabalho manual, com certeza já teve pelo menos um projeto que começou e não terminou.

Isso não significa que você nunca mais voltará ao seu UFO. Pode ser que você não tenha gostado das cores que escolheu, ou que o projeto seja difícil de executar, ou simplesmente falta de tempo. Mas a questão é que eles parecem nos assombrar às vezes, especialmente se acabaram no fundo de algum armário e damos de cara com ele quando estamos procurando outra coisa. Pode até bater uma certa culpa.

Já os WIPs são os Work-In-Progress - ou trabalhos em andamento. Veja que essa sigla bate certinho, o que mostra uma energia bem diferente, não é mesmo? Estes são aqueles projetos que nos empolgam, que queremos ver terminados, e que geralmente têm uma motivação a mais - por exemplo, um presente que queremos dar. Lembram do porta-livro? Eu já tinha pensado em fazê-lo quando comprei o livro para dar de presente, mas só fui realmente começar quando minha amiga S. confirmou a visita.

Pensando nisso tudo, concluí que tenho, sim, uma boa lista de UFOs - mas vou fazer todo o possível para que eles não sejam esquecidos, e portanto serão na verdade WIPs! Apesar das dificuldades no trabalho, pequenos passos foram dados, e acho que, no fim das contas, é isso que importa. Sempre lembro da frase com que a Brye Lynn, do Sew ~ Stich ~ Create, termina seu podcast: "Faça craft todos os dias e crie algo bonito". É o que tento fazer!

E, para provar que este blog é um WIP e não um UFO, ele agora está cadastrado no Technorati e BlogBlogs - os códigos abaixo são para as ferramentas deles identificarem o Jardim!

Technorati claim code: G4G5C49VCCMY

Código do BlogBlogs.Com.Br

Nenhum comentário: