terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Projetos pequenos, satisfação garantida

Eu gosto de projetos pequenos. Os projetos grandes, como o presépio, são muito gostosos de fazer, às vezes nos desafiam - seja para aprender uma nova técnica ou por alguma dificuldade que somente passando por ela chegaremos ao resultado desejado.

Projetos pequenos, por sua vez, têm outras características muito atraentes: além de serem rápidos, em geral não exigem habilidades muito avançadas, e trazem consigo a satisfação de ver algo pronto. Logo. "Já posso usar".




O chaveiro da foto eu fiz no ano passado. O projeto veio do CraftStylish, e participei de um sorteio do Superziper com ele - claro que, sendo um sorteio, não importava o nível de dificuldade. Ele ficou pronto em umas duas horas, no máximo. Na época, eu ainda fazia o ponto caseado sem ir até a borda, mas também deixei dessa bobagem há pouco tempo, não é? ;-)

Eu sempre tenho vários projetos em andamento, e pelas conversas que tenho com outras pessoas que gostam de trabalhos manuais e pelas listas de discussão, blogs e sites que acompanho, sei que isso é bastante normal (para o desespero de muitos maridos, diga-se - homens geralmente não compreendem a necessidade que temos de materiais variados e até técnicas diferentes para dias diferentes). Entre esses projetos, não há projetos pequenos - simplesmente porque eles são tão rápidos que não há tempo para entrarem na fila! Eles simplesmente começam e terminam!

Quando você começar algum projeto mais ambicioso ou detalhado, pare de vez em quando para fazer um projeto pequeno. A satisfação de vê-lo concluído com certeza lhe dará ânimo para enfrentar mais uma série de seções com seus outros projetos em andamento.

Uma última observação: o outro chaveiro, que acompanhava o coelhinho que fiz, já se quebrou há muito tempo. Mais uma prova de que o que é feito à mão é muito melhor.

Nenhum comentário: