domingo, 25 de abril de 2010

Alguém me segure, por favor!

No começo de fevereiro, se não me engano, as meninas do grupo Crazy Knitting Ladies resolveram entrar numa versão regional do desafio do Ravelry de fazer 10 cachecóis em 2010. Parecia tão fácil! E eu simplesmente A-DO-RO fazer parte de projetos assim, em que várias pessoas fazem o mesmo projeto ao mesmo tempo.

Minha sugestão para o desafio foi o Drift Scarf da Betz White - a história é adorável, leia no blog dela! O primeiro cachecol deveria ficar pronto no fim de março, e resolvi começar por ele.

Comprei o fio Sedificada, da Pingouin - ai, ele é tão macio! Também comprei agulhas de bambu, para experimentar. Detestei as agulhas (o fio não desliza por elas), mas adorei o fio!


O que falta terminar: praticamente tudo, devo ter feito umas quatro carreiras, apenas. Betz teve a sorte de usar um fio grosso e uma agulha enorme - mas quem disse que é possível encontrar fios assim por aqui? Por isso precisei fazer o dobro de pontos que o original, o que consome bem mais tempo.

Por que não consigo terminar: acho que não terei problemas com esse projeto, apesar do ponto diferente que terei que fazer daqui algumas carreiras. É questão de fazer mesmo.

O que posso fazer para terminar: como eu disse, priorizar. É só pegar e fazer.

Preciso parar com essa mania de começar coisas novas. Elas estão se empilhando pela casa... Ainda bem que consegui me segurar e não entrei em um SAL (stitch-a-long, "borde-junto"), mas foi difícil: veja o que a Elena, do Coeur de Freesia, está fazendo. Não é legal?

Bem, no fim das contas eu já desisti do desafio. Com minha lista de WIPs, não há a menor chance de eu conseguir fazer 10 cachecóis nesse ano. E não vamos esquecer que estou no projeto A Make a Month... (só eu virei os olhos agora? Eu não tenho jeito mesmo.)

Nenhum comentário: