segunda-feira, 26 de abril de 2010

Prova de existência de UFOs

É isso mesmo que você leu: UFOs existem! Claro que do tipo craft, os famigerados UnFinished Objects (eu achava que era prOjects... tsc tsc). Esse é um dos mais antigos que tenho - e me assombram:


Você consegue ver as partes de uma casinha aparecendo? Pois bem, comecei esse projeto há ANOS! Nem sei quantos, mas sei que ainda morava com meus pais. Hmmm não... ah, não me lembro! Imagine só!

Bem, eu comecei seguindo o projeto de uma revista (que nem existe mais, ah meu Deus!). Foi a primeira vez que vi o "ponto-cruz em 3D". Depois descobri que há livros com vilas inteiras de casinhas bordadas. Não seria simplesmente adorável?

O que falta terminar: várias partes. Uma igual à que aparece mais embaixo na foto, que seria o lado oposto da casinha, o telhado... hmm o que será aquele outro pedaço ali no canto? Ai ai...

Por que não consigo terminar: o original da revista foi bordado com mais fios na agulha (6, em vez dos 2 que utilizei), pois a tela é muito mais espaçada. O problema desse projeto é a tela: os furos são tão pequenos que a agulha chega a machucar os dedos por causa da dificuldade de passar. Até estraga a linha, que precisa então ser bem curta, e faz o trabalho ser mais lento ainda.

O que posso fazer para terminar: tentar uma agulha mais fina. Comprei um kit com agulhas de vários tipos, talvez tenha alguma bem fina por lá que facilite o trabalho.

Nenhum comentário: