domingo, 25 de abril de 2010

Dessa vez, a culpa não é minha


Eu tenho uma amiga muito querida que conheci na academia. Desde então, o treino nunca mais foi o mesmo - e nossa fama por lá é que mais falamos do que nos exercitamos. A despeito disso, descobri que essa minha querida amiga, S., também secretamente gosta de tricô! Ela costuma dizer que somos muito parecidas, e acho que somos mesmo! :)

O problema é que, apesar de a avó dela ter sido famosa no meio tricoteiro e ter sido dona de uma loja de armarinhos onde dava aulas de tricô, S. não sabia fazer nada além do ponto tricô. E só havia se aventurado com cachecóis. Um desperdício!

Foi aí que ela teve a idéia de fazer um bolero, e eu disse que faria junto - assim eu ia aprendendo com minha mãe e minha amiga L., e aí ensinava pra ela.

Eu lhes apresento o bolero:


Logicamente esta é a foto da receita. Minha amiga começou a fazer antes de mim, desmanchou inúmeras vezes e já terminou a parte das costas. Com certeza também já deve ter desmanchado e terminado as mangas mais algumas vezes. O meu bolero, no entanto, continuava pequenino. Algumas semanas depois, S. desistiu de fazer o bolero - ela mesma já estava cansada de desmanchar e refazer, até que sua mãe se irritou tanto com aquilo que desmanchou tudo de vez! Parece que a pobrezinha da minha amiga não tinha muito incentivo pra fazer o bolero, mas acho que no fim das contas sua mãe percebeu que ela queria mesmo aprender, e por isso resolveu ensiná-la. Agora as duas estão fazendo gorros e sapatos para doar a idosos, não é legal?

E depois de tudo isso, meu bolero cresceu:



Estou muito orgulhosa de mim mesma, tenho aprendido muito com o bolero! Aumentos, diminuições, e até a ajustar a receita ao meu próprio corpo - quem diria, hein? No fim, minha versão está saindo tão diferente do original que nem me importo mais em alterar a receita. EZ teria orgulho de mim, não é? ;-)

S. tinha me dado lição de casa, fazer ao menos 4 carreiras por dia. Eu estava tentando! Mas depois que o bolero finalmente embalou, só tenho encontrado tempo pra ele. Acho que vai ser o primeiro a sair da lista de WIPs.

O que falta terminar: Mangas e frente.

Por que não consigo terminar: eu precisei montar 80 pontos, o que pra mim é bastante, e por isso demorava pra fazer uma carreira. Mas é o projeto em que mais tenho trabalhado, então tenho grandes expectativas.

O que posso fazer para terminar: fazer a lição de casa. :) E aproveitar os fins de semana. Quem sabe levar para o trabalho para fazer no almoço? De qualquer forma, como tenho o incentivo da S., está caminhando bem.

Nenhum comentário: