quarta-feira, 6 de outubro de 2010

It's alive!!!

Muito bem, como eu disse antes, não ando escrevendo muito, mas os trabalhos continuam - devagar e sempre, certo?

Nas duas últimas semanas estou desenvolvendo um website como freelancer - ah, eu adoro fazer sites, ainda mais trabalhando de casa! E como acontece toda vez que aparece algo novo na minha rotina, está difícil colocar a diversão de fim de dia no lugar dela. Mas aos poucos eu me organizo.

Enquanto isso, vejam o que fiz enquanto não escrevia no blog!


Lembram-se do Drift Scarf? Pois é, já está grandinho... mais ou menos. Uns 40 cm, não é? O problema é que cada vez que faço o ponto que deixa o tricô tão bonito, o cachecol encurta. Então o trabalho não rende muito... mas acho que está ficando bonito e, ei, se não pode usar no inverno deste ano, sempre há o do próximo!

E por falar em próximo, já estamos quase no Natal de novo e meu presépio continua praticamente no mesmo ponto. Não vou nem comentar, é um trabalho digno de mitologia grega, e não me importo quando vai ficar pronto. Um dia fica.

 Já está inclusive maior do que nesta foto, porque faz dias e dias que comecei a escrever esse post. A palavra é: organização. Parece que nunca consigo me organizar!

Eu acho que comentei no post anterior que nesse tempo de ausência fiz uma capa para o novo laptop da casa (aqui no Brasil a gente diz "notebook" com muito mais frequência - os americanos com quem trabalhei sempre achavam isso muito estranho). Veja como é fechada:

Ela parece estar flutuando num fundo branco porque a foto ficou com muita luz... estava cinza, e na verdade é preta! Veja agora como fica aberta:

Ah, não ficou uma graça? Fechei com velcro, e tomei o cuidado de deixar o lado mais macio na aba, assim não risca o bichinho. Porque afinal, as coisas da Apple são lindas, mas estragam com uma facilidade...

Meu marido quer de qualquer jeito que eu borde a capa. Já escolheu até o motivo: um abacaxi. Porque tem um Apple dentro, entende? (olhos revirando...) Ainda não me empolguei pra fazer isso, especialmente porque não vai ser nada fácil bordar diretamente na capa, agora que ela está pronta. Tem uma camada de manta acrílica, e onde o laptop ficaria enquanto o bordado estivesse em andamento? Talvez eu borde em outro tecido e depois apenas faça uma aplicação. Ou talvez não faça nada. Particularmente, eu preferia ter feito cor de rosa, com lindos tecidos de patchwork... mas acho que meu marido não teria gostado tanto.

Pra terminar, quando resolvi tirar essas fotos o dia estava ensolarado (hoje está de novo, depois de dias-e-dias-e-dias de céu cinza), então vocês agora vão conhecer algumas de minhas plantinhas:

Estas são minhas mini-calanchoe (não sei se é assim que se escreve... e estou com preguiça de perguntar ao Google) (eu não me aguento, perguntei - e acertei!). Elas vieram com flores vermelhas, que ficaram adoráveis no vaso branco - mas nunca mais apareceram! :( Ainda tenho esperanças de que elas voltem um dia.

E aqui está meu vaso de violetas! Depois da primeira florada, demorou muito, muito tempo mesmo, pras flores aparecerem de novo. Valeu a pena, né?

Reparou no pano embaixo do vaso? Aquilo também fui eu que fiz! Conto a história num outro post, ok? ;-)

3 comentários:

Anônimo disse...

Ora viva!
Já estava estranhando ;)
Depois explica como faz essa foto que parece flutuar... às vezes quero fazer isso mas não si como...

um abraço do outro lado do mar

Anônimo disse...

Ora viva!
Já estava estranhando ;)
Depois explica como faz essa foto que parece flutuar... às vezes quero fazer isso mas não si como...

um abraço do outro lado do mar

Samanta disse...

Oi, Méri!
Com você escrevendo tanto, lembrei que também tinha coisas pra contar! :)
A foto foi um acidente, na verdade. Coloquei a capa no chão, que é bem claro, mas não sei se tinha muita luz entrando pela janela ou se o flash disparou - só sei que ficou muito clara essa foto. Aí usei o programa do site do Picasa (acho que é Picnik o nome), e corrigi a quantidade de luz. Ele escureceu a capa de notebook, mas fez o chão sumir! :-D
Pra fazer isso de propósito, acho que você precisa recortar todo o contorno da imagem e salvar com fundo branco ou transparente. Vai tentar? ;-)